Placar - O futebol sem barreiras para você

Brasil vence Angola no feminino e vai às quartas-de-final

Seleção acumula oito pontos e aguarda partida da Rússia contra Montenegro, mais tarde, para saber quem será líder do grupo A

Por Da Redação |
Brasil vence Angola por 29x26 no handebol pela fase preliminar do torneio olímpico em 05/08/2012

Brasil vence Angola por 29×26 no handebol pela fase preliminar do torneio olímpico em 05/08/2012

A seleção brasileira de handebol venceu neste domingo por 29 a 26 a equipe de Angola e avançou às quartas de final dos Jogos Olímícos de Londres. O Brasil está agora com oito pontos e aguarda o resultado da Rússia na partida que disputará contra Montenegro neste domingo para definir sua posição no Grupo A. Provisoriamente ele está em primeiro lugar no grupo.

A artilheira da partida foi a angolana Marcelina Kiala, com seis gols, seguida por três brasileiras: Fabiana Diniz, Alexandra Nascimento e Sílvia Pinheiro. As goleiras brasileiras salvaram 11 dos 37 disparos recebidos e as angolanas apenas 5 dos 34.

Até agora, a seleção brasileira somou quatro vitórias e apenas uma derrota. Saiu vitoriosa nos confrontos contra Croácia, Montenegro, Grã-Bretanha e Angola, mas caiu diante das russas. No outro grupo, muito mais acirrado, estão classificadas França, Coreia do Sul, Noruega e Espanha e as partidas deste domingo, as últimas da fase de grupos, determinarão a classificação final.

“A gente não queria acabar com oito pontos; a gente achava que poderia conseguir dez, mas a vida é assim e estamos contentes por estar nas quartas de final”, explicou Sílvia Pinheiro, referindo-se à derrota diante da Rússia, que as impediu de ficar invictas na primeira fase.

Sobre os potenciais adversários nas quartas de final, acrescentou: “Conhecemos as equipes do outro grupo. Nós as chamamos de ‘grupo da morte’”. O próximo adversário do time brasileiro será definido apenas com o resultado da partida entre Noruega e Espanha, pelo Grupo B, também neste domingo.

(Com Agence France-Presse)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile