Placar - O futebol sem barreiras para você

Brasil enfrenta Honduras para continuar sonhando com o ouro

O Brasil segue em busca do sonho de conquistar o ouro olímpico pela primeira vez e, no sábado, enfrentará Honduras pelas quartas de final dos Jogos de Londres na cidade de Newcastle. O charmoso estádio Saint James Park do Newcastle United será o cenário da partida, programada para as 13h00 (Brasília). O Brasil chega para […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O Brasil segue em busca do sonho de conquistar o ouro olímpico pela primeira vez e, no sábado, enfrentará Honduras pelas quartas de final dos Jogos de Londres na cidade de Newcastle.

O charmoso estádio Saint James Park do Newcastle United será o cenário da partida, programada para as 13h00 (Brasília). O Brasil chega para o jogo com uma campanha perfeita, depois de três vitórias no Grupo C pela primeira fase (Egito, Belarus e Nova Zelândia).

A seleção de Mano Menezes contará mais uma vez com a excelente fase do atacante Neymar, com a técnica e liderança do capitão Thiago Silva, com o talento do meia Oscar e os avanços dos laterais Marcelo e Rafael.

Para chegar ao gol adversário, Neymar terá a companhia de Hulk. O técnico brasileiro ainda não definiu quem será o terceiro jogador de ataque, Leandro Damião ou Alexandre Pato.

O Brasil é favorito absoluto na partida, mas o discurso dos jogadores é de respeito pelo adversário da América Central.

“No futebol, nem sempre a melhor equipe vence. Mas nós estamos bem preparados e a torcida inglesa gosta do nosso futebol. Jogaremos com estádio cheio”, declarou Thiago Silva.

O discurso faz todo sentido em uma competição olímpica que viu as quedas na primeira fase da Espanha, que estava no grupo de Honduras, e do Uruguai, que contava com Luis Suárez e Edinson Cavani em seu ataque.

Continua após a publicidade

“Honduras é um adversário que saiu invicto da fase de classificação. E será um adversário forte”, afirmou Mano Menezes.

O técnico de Honduras, o colombiano Luis Fernando Suárez, afirmou que seu time não entrará em campo derrotado antes da partida e que pensa jogo a jogo.

“Não vamos sofrer, vamos tentar aproveitar a partida. O Brasil é muito forte, mas não consideramos isto um problema. Devem nos vencer depois da partida, nunca vamos perder antes de entrar em campo”, declarou Suárez.

Honduras aposta no atacante Jerry Bengtson, do New England Revolution americano, e que fez os três gols da equipe nos Jogos Olímpicos (2-2 com Marrocos e 1-0 contra a Espanha).

Escalações prováveis:

Brasil: Neto – Rafael, Thiago Silva (cap), Juan, Marcelo – Sandro, Romulo e Oscar – Hulk, Leandro Damião ou Pato e Neymar. DT: Mano Menezes.

Honduras: José Mendoza – Wilmer Crisanto, Maynor Figueroa, José Velásquez, Mario Martínez – Alfredo Mejía, Arnold Peralta, Roger Espinoza e Johnny Leverón (cap) – Andy Najar e Jerry Bengtson – DT: Luis Suárez.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile