Placar - O futebol sem barreiras para você

Bellucci derrota búlgaro com dois tie-breaks e busca o bi em Gstaad

O brasileiro Thomaz Bellucci deu mais uma prova de que voltou a viver boa fase no circuito profissional de tênis e se classificou neste sábado à final do ATP 250 de Gstaad. Campeão do torneio em 2009, o tenista paulista conseguiu a vaga ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O brasileiro Thomaz Bellucci deu mais uma prova de que voltou a viver boa fase no circuito profissional de tênis e se classificou neste sábado à final do ATP 250 de Gstaad. Campeão do torneio em 2009, o tenista paulista conseguiu a vaga ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Geralmente criticado por apresentar instabilidade psicológica durante suas partidas, Bellucci mostrou força mental para conseguir a vaga na final após vencer dois sets decididos apenas no tie-break. Ele chegou a desperdiçar três match points, mas não desperdiçou sua quarta chance de fechar a partida e avançou à decisão.

Semifinalista do ATP 250 de Stuttgart na última semana, Bellucci luta pelo título justamente contra seu algoz no torneio alemão, o sérvio Janko Tipsarevic, que neste sábado derrotou o francês Paul Henri-Mathieu com 7/6 (12-10) e 6/3. Eles se enfrentaram também na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells de 2009, com triunfo do brasileiro.

Bellucci vive uma fase de recuperação no circuito profissional. Após uma lesão e eliminações precoces nos principais torneios do ano – ele caiu na primeira rodada em Roland Garros e Wimbledon – o brasileiro decidiu jogar o Challenger de Braunschweig para ganhar confiança. E a estratégia deu certo.Além de subir no ranking mundial com o título do torneio de nível mais fraco na Alemanha, Bellucci voltou a jogar bem às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Com a semifinal em Stuttgart, conseguiu saltar para a 60colocação na lista da ATP (chegou a ser o 80após o mau momento no ano) e ganhou embalo para jogar na Áustria.

O ATP 250 de Gstaad de 2009 foi o primeiro título de Thomaz Bellucci em torneios de primeiro escalão do circuito profissional. No ano seguinte, ele também venceu o ATP 250 de Santiago. Seu currículo conta ainda com o vice-campeonato do ATP 250 da Costa do Sauípe no mesmo ano em que venceu o torneio austríaco.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile