Placar - O futebol sem barreiras para você

Bellucci comemora embalo e sonha em manter nível em Londres-2012

O título do ATP 250 de Gstaad, conquistado pelo brasileiro Thomaz Bellucci neste domingo, coroou três semanas de bom trabalho do jogador. Neste intervalo ele se recuperou no circuito profissional, vencendo o Challenger de Braunschweig, chegando às semifinais do ATP 250 de Stuttgart e se tornando bicampeão do torneio suíço. O título em Gstaad foi […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O título do ATP 250 de Gstaad, conquistado pelo brasileiro Thomaz Bellucci neste domingo, coroou três semanas de bom trabalho do jogador. Neste intervalo ele se recuperou no circuito profissional, vencendo o Challenger de Braunschweig, chegando às semifinais do ATP 250 de Stuttgart e se tornando bicampeão do torneio suíço.

O título em Gstaad foi conquistado com uma vitória sobre o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo colocado do ranking mundial. O brasileiro marcou 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2.

‘Foi uma semana muito especial, aliás, não posso reclamar das últimas três semanas. Estou voltando a jogar meu melhor tênis’, comemorou Bellucci, que aparecerá na 40posição da lista da ATP nesta segunda-feira. ‘Nada mal, mas o objetivo é seguir trabalhando com o mesmo propósito: conquistar bons resultados para somar pontos e continuar subindo no ranking’, acrescentou.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci caiu na lista depois de um início de temporada complicado. Sofrendo com lesões e eliminações precoces, ele chegou a ocupar a 80posição do ranking mundial, mas começou a ganhar postos novamente a partir da campanha em Braunschweig.

O bom nível de tênis apresentado nas últimas três semanas também anima o tenista de Tietê para seu próximo desafio, os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ele chega à capital inglesa na segunda-feira e tem uma semana para se adaptar ao jogo na superfície de grama.

O torneio de tênis das Olimpíadas será disputado no All England Club, onde é realizado Wimbledon, torneio em que ele foi eliminado na primeira rodada este ano. A expectativa de Bellucci é manter o mesmo nível de jogo para brilhar também nas quadras inglesas.

‘Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas as Olimpíadas, defender meu país. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres’, finalizou o brasileiro, que caiu na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 .

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile