Placar - O futebol sem barreiras para você

Bebeto se emociona ao ver filho no Fla-Flu: Passou um filme

Desde os primeiros dias de vida, Matheus brilha no futebol brasileiro em alto estilo.

Por Da Redação |
Bebeto de Freitas, técnico do time de vôlei Olympikus - 14/03/1997

Bebeto de Freitas, técnico do time de vôlei Olympikus – 14/03/1997

Desde os primeiros dias de vida, Matheus brilha no futebol brasileiro em alto estilo. Embalado pelo ex-atacante Bebeto na Copa do Mundo de 1994, ele seguiu os passos do pai e já estreou no profissional do Flamengo. Agora, cumpriu mais um passo ao entrar por alguns minutos no Fla-Flu do centenário, disputado no final de semana.

‘Filho é pior, a gente fica naquela preocupação, sabe do sacrifício que é chegar a um clube, passou um filme na cabeça’, comentou Bebeto, durante participação em uma feira de esportes na capital paulista.

A estreia de Matheus, de apenas 17 anos, entre os profissionais do Flamengo ocorreu diante Olaria em fevereiro, quando o clube usou uma equipe B em compromissos do Campeonato Carioca. Apesar do sucesso meteórico, o jovem meia não dá sinais de arrogância, situação comum em algum iniciantes.

‘O Matheus é centrado, recebeu os ensinamentos básicos que foram passados por mim e pela minha esposa, a família é o alicerce’, avisa Bebeto.

A pressão por Matheus é inevitável, o próprio Bebeto está ciente de que o futuro da jovem cria não será fácil. Mas ele pede o período de paciência para adaptação de um jogador que atuava nas categorias de base até o começo de 2012.

‘A gente tem que mudar essa mentalidade dos brasileiros que filho de jogador não vinga, mas ele está preparado, sabe dividir bem as coisas, sabe que a vida de jogador tem sacrifícios, ele gosta de treinar e trabalhar’, exaltou Bebeto. ‘O menino tem tudo para ir à Seleção principal, tem sido convocado desde os 13 anos’, encerrou o ex-atacante.

Continua após a publicidade

Sair da versão mobile