Placar - O futebol sem barreiras para você

Avaí recebe não de Grêmio por Marquinhos e mira artilheiro William

Pretendido pelo Avaí, Marquinhos esteve perto de fechar com a equipe e deixar o Grêmio.

Por Da Redação |
Grêmio apresenta camisa para 2017 e Libertadores

Grêmio apresenta novos uniformes para a temporada 2017

Pretendido pelo Avaí, Marquinhos esteve perto de fechar com a equipe e deixar o Grêmio, mas as boas atuações nas últimas partidas mudaram o destino do jogador. Sem a possibilidade de trazer o meia, a diretoria do clube catarinense mira agora o artilheiro William, que jogou a Série A na Ressacada em 2011.

Marquinhos não vinha sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo no tricolor gaúcho e tinha interesse em voltar ao Avaí, onde começou a carreira e tem status de ídolo. O atleta, porém, marcou um gol contra o Santos e também foi bem diante do Cruzeiro, o que o recolocou nos planos do treinador.

O meia de 30 anos já defendeu o Avaí em quatro oportunidades. Entre 1999 e 2000, quando saiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha; em 2006; entre 2008 e 2009; e no início de 2011.

Quem reaparece na lista de possíveis reforços do presidente João Nílson Zunino é o centroavante William. O jogador vem treinando separadamente no Atlético-GO e já sabe que não faz mais parte do grupo goiano. A equipe apenas espera uma proposta para liberar o atleta.

A 12rodada da Série B do Brasileiro pode definir a contratação do artilheiro, que marcou 28 vezes pelo Avaí em 2011. A equipe enfrenta o Goiás neste sábado e deve tentar trazer o atacante de volta.

Recentemente, William foi especulado como possível reforço do Figueirense, grande rival do Avaí. As negociações, no entanto, não foram para a frente.

Revelado pelo Santos, o goleador de 29 anos já teve passagens pelo Avaí entre 2008 e 2009 e também em 2011, além de outros 10 clubes como Grêmio, Coritiba e Ponte Preta.

Continua após a publicidade

Sair da versão mobile