Placar - O futebol sem barreiras para você

Arouca descarta rebaixamento, mas adverte: “Não dá para brincar”

A má campanha dentro do atual Campeonato Brasileiro preocupa os jogadores do Santos. O Peixe está na 15posição da Série A, com apenas dez pontos ganhos, um ponto acima da zona do rebaixamento. Apesar disso, o volante Arouca descarta a possibilidade de uma queda da equipe para a segunda divisão nacional. Mesmo negando que o […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

A má campanha dentro do atual Campeonato Brasileiro preocupa os jogadores do Santos. O Peixe está na 15posição da Série A, com apenas dez pontos ganhos, um ponto acima da zona do rebaixamento. Apesar disso, o volante Arouca descarta a possibilidade de uma queda da equipe para a segunda divisão nacional.

Mesmo negando que o rebaixamento no Brasileirão faça parte do pensamento dos atletas santistas, o meio-campista lançou um aviso aos seus companheiros de time: somar pontos para evitar que o ‘fantasma’ da Série B ronde o clube durante a sequência do torneio.

‘Isso (rebaixamento) não passa pela minha cabeça, mas é lógico que não dá para brincar. Com esse tipo de situação não se brinca. Todos nós, jogadores, sabemos disso e temos conversado bastante. Temos que vencer para nos distanciarmos o quanto antes dessa zona desconfortável’, afirmou Arouca.

Para superar o momento ruim no Brasileiro e voltar a vencer no campeonato – o Alvinegro Praiano ganhou apenas um jogo, em 11 rodadas disputadas -, o volante sabe que a equipe terá de apresentar um futebol melhor diante do líder Atlético-MG, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Independência.

‘Nós precisamos tomar todos os cuidados possíveis contra o Atlético-MG, que vem jogando muito bem e é o líder do Brasileirão. Eles têm um ótimo conjunto, com o Ronaldinho Gaúcho, que é um jogador acima da media. O Bernard é outro que vive uma fase excepcional, e eles têm outros destaques também. Por isso, não adianta chegarmos lá para ficarmos só observando eles jogarem. Não podemos ficar apenas nos defendendo’, comentou.

Uma das peças mais importantes do time titular do Santos, Arouca cobrou uma postura mais ousada da equipe dentro de campo, já no duelo com o Galo. ‘Temos que marcar forte e agredir, porque o Santos tem que voltar a vencer o quanto antes. Precisamos voltar a ser o que o Santos sempre foi’, emendou.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile