Placar

Antes de cirurgia, Vilanova pede ‘tranquilidade’ ao Barça

Técnico diz aos atletas que volta do tumor não é tão grave e prometeu voltar

Por Da Redação |
Tito Vilanova, técnico do Barcelona, em entrevista: seis semanas de afastamento

Tito Vilanova, técnico do Barcelona, em entrevista: seis semanas de afastamento

Durante as seis semanas de tratamento de quimioterapia e radioterapia de Vilanova, o time ficará sob os cuidados do auxiliar Jordi Roura

Diagnosticado com um câncer na glândula parótida, o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, deverá ficar pelo menos seis semanas afastado do cargo – nesta quinta-feira, ele seria submetido a uma cirurgia para a remoção do tumor. Antes da internação, num hospital de Barcelona, Vilanova pediu “tranquilidade” aos jogadores e aos funcionários do clube e prometeu voltar em breve. “Fiquem calmos, porque desta vez não é tão grave”, afirmou ele na conversa com o elenco, na quarta-feira, fazendo referência à primeira vez em que teve um tumor diagnosticado, no ano passado. “Agora o problema está em um lugar diferente, e é mais fácil tratá-lo”, garantiu Vilanova, que também pediu “luta” aos seus comandados. Em seguida, foi a vez do presidente Sandro Rosell pedir “união” no clube para superar o momento difícil. “Precisamos estar mais juntos do que nunca. E eu sei que vamos conseguir, porque já conseguimos isso no passado”, afirmou.

Durante as seis semanas de tratamento de quimioterapia e radioterapia de Vilanova, o time ficará sob os cuidados do auxiliar Jordi Roura, que, neste sábado, já tem o seu primeiro desafio à frente da equipe, contra o Valladolid, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Especulou-se que Pep Guardiola (o ex-técnico do time) ou Luis Enrique (que comanda o Barcelona B) poderiam assumir o Barcelona nesse período, mas o clube, além de mostrar seu apoio irrestrito a Vilanova, confirmou Roura como seu substituto temporário. O técnico do Barcelona foi lembrado no sorteio dos confrontos da próxima fase da Liga dos Campeões, nesta quinta-feira, na sede da Uefa. O secretário-geral da entidade, Gianni Infantino, abriu a cerimônia com uma mensagem de apoio ao técnico do Barcelona. “Tito, estamos todos com você”, disse ele. Jogadores de diversas equipes também disseram estar torcendo pela recuperação do treinador.

(Com agências Gazeta Press e EFE)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile