Placar - O futebol sem barreiras para você

Amistoso reúne Zidane, Ronaldo e Neymar no Sul

Realizada na nova Arena do Grêmio, partida teve golaço do meia francês mas terminou com a vitória dos amigos do ex-atacante brasileiro

Por Da Redação |
Zidane, Neymar e Ronaldo conversam antes do início do amistoso na Arena do Grêmio

Zidane, Neymar e Ronaldo conversam antes do início do amistoso na Arena do Grêmio

Pela primeira vez no Brasil, o tradicional amistoso beneficente entre os amigos de Ronaldo e os amigos de Zidane aconteceu na noite desta quarta-feira, na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Diante de um bom público, a equipe do brasileiro derrotou o time comandado pelo francês com um gol no finalzinho, marcado por Leandro Damião. Jogador do Internacional, o atacante foi vaiado pela maioria gremista no estádio.

Em um desfile de craques que reuniu Neymar, Zico, Bebeto, Roberto Carlos, Deco, Pauleta, Cafu, Djalminha, Dida e Falcão do futsal, além dos dois protagonistas, as ausências mais sentidas foram as dos técnicos. Por causa do tempo ruim, Felipão e Parreira não conseguiram voar do Rio para a capital gaúcha.

Leia também:

Nova Arena do Grêmio está pronta para 2014 – e fora da Copa do Mundo

Com festa e fanatismo, novo caldeirão gremista ferve já na primeira noite

Primeira festa da Arena do Grêmio evidencia importância de eventos-teste

Com a bola rolando, o maior destaque foi Zidane que, em ótima forma, mostrou a classe de sempre nos passes e arremates de fora da área. Mas quem balançou a rede primeiro foi a equipe de Ronaldo. Após enfiada de bola de Zico, Neymar deixou Bebeto livre para marcar no gol defendido pelo português Vitor Baia. No segundo tempo, Falcão chutou forte e empatou para os amigos do Zidane.

Continua após a publicidade

Zidane – Para o espetáculo ficar completo, faltava o gol de um dos donos da festa. Com Ronaldo fora, já substituído, o francês assumiu a responsabilidade. Depois de tabela com Loco Abreu, o meia bateu de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar um belo gol e ser aplaudido de pé pela torcida.

Após a saída de Zidane, ovacionado pelo estádio, ainda deu tempo do time de Ronaldo virar o jogo. Ex-jogador e amigo pessoal de Ronaldo, Cacá Ferrari aproveitou o cruzamento de Roger e empatou a partida. Aos 43 do segundo tempo, Leandro Damião invadiu a área e decretou a vitória dos Amigos do Ronaldo por 3 a 2.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile