Placar - O futebol sem barreiras para você

À frente de Martínez fisicamente, Guerrero treina contra titulares

O primeiro dos reforços contratados pelo Corinthians a estrear será provavelmente Paolo Guerrero. À frente do argentino Juan Manuel Martínez fisicamente, o peruano participou de treino técnico contra os jogadores titulares nesta segunda-feira e pode ser relacionado para o jogo de domingo, diante do Bahia, fora de casa. Ambos iniciaram os trabalhos juntamente com o […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O primeiro dos reforços contratados pelo Corinthians a estrear será provavelmente Paolo Guerrero. À frente do argentino Juan Manuel Martínez fisicamente, o peruano participou de treino técnico contra os jogadores titulares nesta segunda-feira e pode ser relacionado para o jogo de domingo, diante do Bahia, fora de casa.

Ambos iniciaram os trabalhos juntamente com o restante do elenco, que foi dividido em três times para um treino de dois toques na bola. Depois, enquanto Guerrero reforçou uma equipe reserva em atividade técnica contra o esboço da formação que enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira, Martínez passou a correr em volta do gramado.

A expectativa da comissão técnica é de que o peruano – que veio do Hamburgo e estava em período de férias na Alemanha – esteja apto fisicamente para debutar com a camisa alvinegra no final de semana. Já Martínez, ainda sem condição ideal, continuará revezando treinos técnicos e físicos até ser liberado para estrear em agosto.

Os dois ainda nem sequer estão regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A transferência foi avalizada pelos respectivos clubes e concretizada a tempo antes do fim da janela internacional, mas o Corinthians ainda aguarda envio de certificado das federações alemã e argentina – Martínez defendia o Vélez Sarsfield.

O encerramento da janela, a propósito, põe fim às especulações de reforços vindos do exterior. No mercado interno, embora a diretoria tenha dito que não negocia mais com Guilherme, da Portuguesa, a informação nos bastidores é de que o volante pediu à comissão técnica da equipe rubro-verde para não entrar mais em campo no Campeonato Brasileiro. Assim, ele não ultrapassa seis jogos disputados, número limite para poder se transferir para outro clube da primeira divisão.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile