Placar - O futebol sem barreiras para você

Lesões preocupam Tite; desfalques e próximos jogos do Flamengo

Pedro e Gabigol sentiram durante vitória sobre o Bolívar pela Libertadores e Rubro-Negro pode ter problemas em mês decisivo

Por Da redação |
Gabigol durante jogo da Libertadores - EFE/ Hernán Contreras

Gabigol durante jogo da Libertadores - EFE/ Hernán Contreras

Durante a vitória contra o Bolívar por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, o Flamengo contou com a lesão de mais duas peças importantes. Os atacantes Pedro e Gabigol sentiram dores na coxa e se tornaram dúvidas para a partida de volta na próxima quinta-feira, 22, em La Paz.

Pedro foi o primeiro a sentir o desconforto, aos 35 minutos do primeiro tempo, durante uma arrancada. O jogador levou a mão à parte posterior da coxa esquerda e pediu substituição.

Gabigol, que entrou no lugar de Pedro, também passou a ser motivo de preocupação. Próximo ao final da partida, ele sentiu dores na coxa, mas permaneceu em campo, já que Tite havia esgotado as três janelas de substituições.

Mais ausências do Flamengo

Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, exigindo uma cirurgia imediata. O jogador está fora dos gramados, com recuperação estimada entre quatro e seis meses. Esta notícia traz um impacto direto nas aspirações do clube.

Enquanto isso, Viña também encontra-se lesionado, com uma complicação no joelho direito, que demandará cirurgia. O tempo preciso de recuperação de Viña ainda está aguardando resultados mais detalhados dos exames, mas ele não deve voltar nesta temporada.

Lesionados do Flamengo: Pedro, Gabigol (dores na coxa), Everton Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles) e Viña (lesão no joelho).

Próximos jogos do Flamengo

O Flamengo vive momento decisivo na temporada. Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, nas quartas da Copa do Brasil e em boa situação nas oitavas de final, o Rubro-Negro sonha com mais três títulos na temporada.

Com problemas físicos no elenco, a equipe de Tite volta a campo neste domingo, 18, contra o Botafogo, em jogo que vale a liderança do Brasileirão. Na quinta-feira que vem, o time viaja a La Paz, com vantagem de 2 a 0, para buscar cravar a classificação na Libertadores.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile