Placar - O futebol sem barreiras para você

Guia da Copa: os recordes que podem ser batidos no Catar

Marcas importantes podem ser igualadas ou ultrapassadas nas próximas semanas. PLACAR fez um compilado das mais interessantes

Por Da redação |
Lionel Messi marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo em 2006, diante da Sérvia

Lionel Messi marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo em 2006, diante da Sérvia

Entre 20 de novembro e 18 de dezembro, os olhos do planeta estarão voltados para a Copa do Mundo no Catar, onde importantes recordes podem ser igualados ou superados. O tradicional guia da PLACAR do Mundial, já disponível nas bancas de todo o país e em nossas plataformas digitais, levantou algumas marcas para ficarmos de olho.

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Olha o Messi aí…

O genial canhoto argentino tem 19 jogos em Copas do Mundo, desde a sua estreia, em 2006. Caso atue nas três partidas da primeira fase, superará os compatriotas Maradona (21 jogos) e Mascherano (20), e o brasileiro Cafu (20). Na eventualidade de uma boa campanha, que chegue à semifinal (o que garante sete partidas em virtude da disputa de terceiro lugar), ele se tornará o jogador com mais atuações na história do torneio (26).

/

‘Allonz enfants’

Nas três últimas edições de Mundiais os detentores da taça foram eliminados logo na fase de grupos. É bom a França, vencedora de 2018, abrir os olhos.

/

Nem Pelé fez isso

Se marcar ao menos um gol no Catar, o português Cristiano Ronaldo terá furado a rede em cinco Copas sucessivas — algo que nem o rei do futebol conseguiu.

/
/

Vem aí a sexta taça?

“Todo mundo tenta, mas só o Brasil é penta.” O bordão, cantado desde a Copa da Coreia do Sul e Japão, em 2002, completa agora 20 anos. Como a Itália ficou no meio do caminho, só a Alemanha pode empatar a disputa. França, Argentina e Uruguai buscam chegar ao grupo dos tri.

 

/

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Sair da versão mobile