Corinthians supera América nos pênaltis e se classifica para a semi da Copa do Brasil
Timão igualou no agregado com vitória por 3 a 2, em Itaquera, e contou com o gigante Cássio nas penalidades; próximo adversário do torneio será o rival São Paulo
O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. Neste sábado, 15, o Timão recebeu o América-MG precisando reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo. O ataque alvinegro funcionou, ao mesmo tempo em que a defesa sofreu, e o resultado final por 3 a 2 levou a decisão para os pênaltis. Na bola parada, o goleiro Cássio ficou gigante mais uma vez, com duas defesas, e garantiu a classificação. O Corinthians pega o rival São Paulo em clássico Majestoso na próxima fase do torneio.
O resultado do primeiro jogo não influenciou na postura das equipes para o jogo da volta. Sem ficar esperando um Corinthians empolgado pelo apoio da torcida, o América de Mancini encaixou a marcação individual e dificultou a vida do Timão. Ainda assim, o alvinegro conseguiu criar mais oportunidades.
Estreante do dia, o paraguaio Matías Rojas foi o dono do jogo na primeira etapa. O meio-campista do Corinthians quase marcou em belo chute de longe, desarmou o adversário com carrinho e ainda serviu Róger Guedes, com belo passe de trivela, para o companheiro cabecear no travessão do Coelho.
As duas equipes caminharam para o vestiário com o marcador zerado, mas foram precisos dois minutos após o intervalo para a situação mudar. O lateral Fagner cruzou e Renato Augusto, que tinha atuação discreta até então, ganhou do marcador pelo alto para balançar a rede e incendiar Itaquera.
O Corinthians cresceu a partir do gol e foi amadurecendo o segundo tento. Ao baixar a marcação, o time de Luxemburgo viu o América deixar espaço para o contra-ataque. Em jogada de velocidade, Róger Guedes acionou Ruan Oliveira, que cruzou para Yuri Alberto desencantar e cravar o segundo do Timão.
A festa alvinegra durou quatro minutos e o time americano voltou para o confronto com Benítez marcando. No entanto, a tarde era alvinegra. Três minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, Gil escorou e Róger Guedes completou para o terceiro e último gol do Corinthians. O problema é que não foi o último gol da partida: Benítez voltou a aparecer na reta final e serviu Mastriani para o segundo tento do Coelho.
O resultado levou a decisão para os pênaltis, a terceira disputa do Corinthians na competição. Na bola parada, o torcedor americano viu o gigante Cássio brilhar com duas defesas. Foram três pênaltis desperdiçados: Marcinho, Boia e Benítez. Do lado alvinegro, Adson também errou, mas Yuri Alberto confirmou a vitória e classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na próxima fase, Corinthians e São Paulo se enfrentam em Majestoso que vale vaga na finalíssima do torneio. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio duelam pela outra vaga.