Placar - O futebol sem barreiras para você

Vini Jr. pede desculpas por suspensão: ‘Sei ouvir críticas’

Atacante destaque do Real Madrid na temporada ficou de fora das quartas da Copa América contra o Uruguai após receber dois amarelos na fase de grupos

Por Da redação |
Buda Mendes / AFP

Vinicius Júnior decepcionou na Copa América - Buda Mendes / AFP

Dias depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América contra o Uruguai, Vinicius Júnior decidiu se pronunciar nesta terça-feira, 9. O atacante admitiu a responsabilidade pelos cartões amarelos que o afastaram da partida decisiva.

“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo. Eu amo vocês e vamos juntos”, escreveu Vini Jr. em seu Instagram.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

O craque do Real Madrid ficou suspenso no confronto com o Uruguai devido ao acúmulo de dois cartões amarelos na fase de grupos.

Ele foi suspenso automaticamente após receber um cartão por acertar James Rodríguez com o braço no empate em 1 a 1 com a Colômbia, na terceira rodada do grupo D. O primeiro cartão amarelo foi recebido na partida anterior, contra o Paraguai, por reclamação.

O Brasil enfrenta uma sequência de fracassos recentes, o que tem causado críticas sobre o trabalho. A eliminação nas quartas de final da Copa América se junta a outros desapontamentos, como a falha na classificação para as Olimpíadas de Paris 2024, a sexta colocação atual nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e um 2023 de falhas da CBF.

Vinicius Júnior chegou à Copa América com altas expectativas, especialmente pela temporada no Real Madrid que o coloca como um candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo da temporada. Com a seleção, no entanto, ele deixou a desejar e fez dois gols em três partidas do torneio.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile