Placar - O futebol sem barreiras para você

Restaurante nos EUA adapta ‘festa brasileira’ para colombianos

Sem o Brasil na semifinal, empresário William Silva abrirá espaço com as cores do país para confronto decisivo pela Copa América

Por Klaus Richmond e Leandro Quesada, de Charlotte (EUA) |
William Silva, proprietário do Brazilian Way Sport Bar em Charlotte - Leandro Quesada/Placar

William Silva, proprietário do Brazilian Way Sport Bar em Charlotte - Leandro Quesada/Placar

O empresário William Silva, 40, já havia preparado pessoalmente cada um dos detalhes para uma noite recorde de movimento no restaurante, o Brazilian Way Sport Bar, localizado em Charlotte.

Inspirado pela boa presença de público brasileiro na primeira fase da Copa América, a partida da semifinal da competição era vista por ele com imenso potencial por envolver novamente colombianos, de frequente presença no estabelecimento. A frustrante derrota nos pênaltis para o Uruguai, contudo, fez com que ele adaptasse o local para receber somente os torcedores de Los Cafeteros.

“Já havia alinhado a presença a torcida do Movimento Verde Amarelo e conseguido liberação de autoridades para fazermos barulho, eles são bem rígidos com isso. Agora estamos adaptando tudo para um ‘Colombian Day'”, explica Silva à PLACAR.

LEIA MAIS:

O local que frequentemente lota nos jogos de Corinthians, Flamengo e Palmeiras, todo tematizado com bandeiras do Brasil e de verde-amarelo, ganhará as da Colômbia, além de cornetas, músicas típicas do país e muitos integrantes da comunidade colombiana local.

“Tenho um amigo pessoal colombiano, Victor Grisales Sánchez, que reside aqui em Charlotte e está organizando tudo. Ele fez muitos trabalhos conosco e agora ficou incumbido de realizar essa noite”, conta.

Torcedores no Brazilan Way Sport Bar durante os pênaltis contra o Uruguai – William Silva/Arquivo pessoal

No salão, há ainda diversos aparelhos de televisão, além de camisas de outros brasileiros como Santos, Atlético Mineiro e Grêmio, somado a fotos de jogadores como Neymar e Ronaldo Fenômeno, ambos com a camisa da seleção.

Silva está há cerca de sete anos no país, junto com a esposa e os três filhos. O mais velho deles, Caio Henrique Santos, irá trabalhar na organização da Conmebol no Bank of America Stadium na partida entre Uruguai e Colômbia.

No confronto que culminou com a eliminação brasileira, o bar ficou repleto de torcedores a ponto de precisarem instalar um telão no estacionamento pela lotação máxima do espaço interno. “Eu mesmo que fiz o atendimento fora, estava muito cheio”, conclui o proprietário.

A casa só tem funcionários brasileiros e também é conhecida por shows de artistas conhecidos. Já contous as apresentações de Revelação e Bonde do Forró. Em julho, no próximo dia 13, será a vez de Naldo Benny.

Invicto na competição, Los Cafeteros chegam como favoritos à conquistar uma vaga na fina após 23 anos. Para isso, o país precisa agora vencer os uruguaios nesta quarta-feira, 10, às 21h (de Brasília), no Bank of America Stadium.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Sair da versão mobile