Placar - O futebol sem barreiras para você

Com recorde de Messi, Argentina bate Canadá e está na final

Atuais campeões da América e do mundo repetiram roteiro da abertura e superaram a zebra do torneio. Uruguai e Colômbia fazem a outra semifinal

Por Da redação |
Lionel Messi, da Argentina, comemora gol contra o Canadá no Metlife Stadium - JUAN MABROMATA / AFP)

Lionel Messi, da Argentina, comemora gol contra o Canadá no Metlife Stadium - JUAN MABROMATA / AFP)

A Argentina confirmou o favoritismo e bateu o Canadá por 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na noite desta terça-feira, 9, pela semifinal da Copa América 2024. Julián Álvarez e Lionel Messi marcaram para os anfitriões, que na decisão enfrentarão Uruguai ou Colômbia que duelam na quarta, 10, também às 21h, em Charlotte.

Acompanhe pelo WhatsApp todas as notícias de PLACAR clicando aqui.

O jogo seguiu um roteiro semelhante ao da abertura do torneio, inclusive com o mesmo placar. O Canadá, que surpreendeu ao eliminar Chile e Peru na primeira fase, e Venezuela nas quartas, criou boas oportunidades no início do jogo, mas pecou no passe final.

Os campeões mundiais não perdoaram e abriram o placar aos 22 minutos, quando De Paul deu uma bela enfiada para Álvarez, que dominou bem, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Crépeau.

Messi bate mais um recorde

Messi, que iniciou o torneio com uma lesão muscular, seguiu em ritmo abaixo do que habitual, mas chegou a seu primeiro gol no torneio aos 6 minutos da segunda etapa. Enzo Fernández chutou e o camisa 10 desviou sutilmente para as redes. O lance foi chegado pelo VAR, que atestou que a posição era legal.

Com o gol, Messi chegou a gols em seis edições diferentes da Copa América (2007, 2015, 2016, 2019, 2021 e 2024) igualando recorde do brasileiro Zizinho (1942, 1945, 1946, 1949, 1953 e 1957). Zizinho e o argentino Norberto Méndez seguem como os maiores artilheiro da história da competição, com 17 gols. Messi chegou a 14, igualando o peruano Paolo Guerrero e o chileno Eduardo Vargas.

O Canadá ainda teve duas chances claras nos minutos finais, em finalizações de Oluwaseyi, a primeira defendida por Dibu Martínez, e a segunda raspando a trave. A decisão da Copa América entre Argentina e Uruguai ou Colômbia acontece no domingo, 14 de junho, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Veja como foi Argentina x Canadá:

Sair da versão mobile