Placar - O futebol sem barreiras para você

Nike estreia no Uruguai com camisa branca ‘tampão’

Celeste encerrou vínculo com a Puma e vinha jogando sem fornecedora; estreia do uniforme oficial deve acontecer na Copa América

Por Da redação |
Divulgação / Uruguai

Divulgação / Uruguai

A seleção do Uruguai vai a campo, nesta quarta-feira, 5, de roupa nova. Após encerrar vínculo de 18 anos com a Puma e virar o ano sem fornecedora, a Celeste estreia sua parceria com a norte-americana Nike em partida amistosa contra o México, que antecede a Copa América. No entanto, a equipe sul-americana vai vestir uma camisa branca “tampão”, já que o novo uniforme oficial deve ficar disponível somente para a disputa do torneio.

A camisa que será utilizada é branca, lisa, sem muitos detalhes ou marcas d’água. O destaque fica mesmo para o emblema uruguaio, que mantém a tradição das quatro estrelas, representando os títulos olímpicos de 1924 e 1928, e as Copas do Mundo de 1930 e 1950. O país, inclusive, luta para que os títulos olímpicos sejam reconhecidos pela Fifa como conquistas mundiais, pois à época tratava-se do principal torneio de seleções.

A seleção do Uruguai vestia Puma desde 2006. A fornecedora alemã tinha a possibilidade de cobrir a proposta da Nike até junho, mas a Celeste optou pelos norte-americanos.

Ao longos dos últimos compromisso, o Uruguai vestiu também uma camisa “tampão”, porém fornecida pela própria federação. O modelo homenageou o centenário da “primeira estrela”, o título olímpico nos Jogos de Paris-1924. O selecionado pré-olímpico vestiu os uniformes de gola e botão.

A estreia oficial, com modelos definitivos, da parceria Nike e Uruguai deve acontecer somente na Copa América. A Celeste estreia no torneio no próximo dia 23, em confronto contra o Panamá.

Confira abaixo as fotos do uniforme:

Sair da versão mobile