Placar - O futebol sem barreiras para você

Grêmio lança camisa em alusão ao título da Copa do Brasil de 1989

Ex-goleiro Mazaroppi participou da ação da Umbro que celebra os 35 anos do primeiro título do Tricolor na competição

Por Da redação |
Camiseta de 1989 e a de 2024 lado a lado - Montagem sobre Arquivo Placar e reprodução

Camiseta de 1989 e a de 2024 lado a lado - Montagem sobre Arquivo Placar e reprodução

O Grêmio lançou nesta sexta-feira, 24, em parceria com a fornecedora Umbro, a nova camisa titular para a temporada de 2024. O novo uniforme conta com muitas diferenças para o material do ano passado e faz alusão à conquista da Copa do Brasil de 1989.

As novidades começam pela listra branca central no peito dos jogadores, seguida de uma listra azul à esquerda e uma preta à direita, que se alternam totalizando quatro. A camisa de 2023 contava com uma faixa central azul e cinco no total.

O produto tem um patch com o mapa do Brasil, os dizeres “Campeão da Copa do Brasil” e uma silhueta da taça. O material faz alusão ao primeiro título do Grêmio na competição. Na ocasião, o Grêmio bateu o Sport na decisão por 2 a 1, com gols de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, e Cuca, atual técnico do Athletico-PR.

Patch na nova camiseta do Grêmio – Divulgação / Umbro Brasil

Além disso, a camiseta traz detalhes em grafismo dos placares dos jogos da campanha e o termo GFBPA (Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense), além do ano da conquista. Na parte de trás, perto da gola, há a palavra “Imortal”, feita no tom das listras tricolores.

Imortal e os números nas costas da nova camisa do Grêmio – Divulgação / Umbro

O ex-goleiro Mazaroppi, que atuou pelo clube e foi campeão da Libertadores e Mundial, em 1983, e da Copa do Brasil de 1989, é destaque no material de divulgação, uma viagem no tempo de 35 anos; assista:

Na divulgação, o Grêmio lembrou das vítimas dos alagamentos no Rio Grande Sul. O número de mortes em decorrência da tragédia subiu para 162, de acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil estadual – mais 75 pessoas continuam desaparecidas no Estado e 806 ficaram feridas.

“Sabemos que não há palavras que possam consolar plenamente aqueles que estão sofrendo, mas queremos que essa camisa seja mais do que um uniforme de jogo, queremos que chegue como um abraço, um símbolo de resistência e união. Ela homenageia um título histórico que nos encheu de orgulho, produzimos um vídeo especial e esperamos que as lembranças de algo tão marcante possam trazer um pouco de calor e conforto para o coração dos nossos torcedores neste momento tão difícil”, declarou Henrique Gutterres, Executivo de Marketing do Tricolor.

O modelo já está disponível para compra no site do Grêmio, pelo valor de R$ 399,90. O Tricolor informou que parte das vendas será revertida em doações para o Rio Grande do Sul.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Sair da versão mobile