Placar - O futebol sem barreiras para você

Adversária do Brasil, França confirma baixa de Amandine Henry na Copa

Volante de 33 anos sofreu uma lesão na panturrilha e desfalca a seleção francesa no torneio; Brasil x França jogam pela segunda rodada, no dia 29 de julho

Por Klaus Richmond |

Amandine Henry, da seleção francesa RANCK FIFE / AFP)

A seleção francesa feminina terá uma baixa importante para a Copa do Mundo que começa no dia 20 de julho. Trata-se da volante Amandine Henry, que foi cortada devido a uma lesão na panturrilha. A França é adversária do Brasil no dia 29 de agosto, pela primeira fase da competição.

A federação francesa de futebol anunciou o corte nesta sexta-feira, um dia depois do amistoso da equipe contra a Irlanda, em Dublin. A jogadora de 33 anos já havia ficado de fora da partida, justamente por não estar 100% fisicamente.

Amandine, que atua no Lyon, foi a autora do gol que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019 e não atua pela seleção principal desde 2020. Em março, ela já havia ficado de fora de amistosos devido à outra lesão, desta vez no joelho.

Essa é a terceira baixa da França por lesão na Copa do Mundo. Além de Amandine, também estão de fora as atacantes Marie-Antoinette Katoto e Delphine Cascarino.

Por ser a algoz na última Copa, a seleção francesa é a principal adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Também parte do grupo F a Jamaica e o Panamá.

A equipe europeia estreia contra a Jamaica, no dia 23 de julho. Na segunda rodada, no dia 29 de julho, reencontra a seleção brasileira. No dia 2 de agosto, encara o Panamá.

Sair da versão mobile