Placar - O futebol sem barreiras para você

Palmeiras x Corinthians: onde assistir e escalações do dérbi pelo Paulistão

Clássico pelo Campeonato Paulista acontece neste domingo, 18, às 18h (de Brasília) e terá encontro de técnicos portugueses

Por Da redação |

Abel Ferreira e António Oliveira, de Palmeiras e Corinthians - Montagem sobre Palmeiras e Agência Corinthians

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, 18, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O primeiro dérbi de 2024 será marcado pelo encontro entre os treinadores portugueses Abel Ferreira e António Oliveira. O clássico terá transmissão da Record em TV aberta  do serviço de streaming Paulistão Play.

O jogo coloca em embate o alviverde, que lidera o grupo B, e o alvinegro, lanterna do grupo C. Apesar da diferença das campanhas, o Timão vem de duas vitórias consecutivas, ambas sob comando do novo treinador. O Verdão, porém, também tem fase positiva: são três partidas de invencibilidade.

Mandante do duelo, o lado palmeirense tem o trunfo da volta de Endrick, que esteve com a seleção brasileira no Pré-Olímpico. Além disso, o garoto tem Flaco López, companheiro de ataque em viés de alta. Nesta temporada, o argentino marcou cinco gols e é o destaque do time que tem cinco vitórias e dois empates na competição. Abel Ferreira pode escalar o time com três zagueiros ou três volantes (Luan e Aníbal Moreno disputam a vaga).

Em recuperação, o Corinthians tem três vitórias e cinco derrotas no Paulistão. Entre as principais esperanças do time estão o paraguaio Ángel Romero, autor de três gols no ano, Wesley, garoto que tem ganhado confiança nos últimos jogos, e Yuri Alberto, que marcou três vezes nos últimos quatro jogos. O time apresentou três reforços na última sexta: Matheuzinho, Pedro Henrique e Igor Coronado (apenas o último não está em condições de estrear, enquanto os outros dois devem ser opção para o dérbi).

Palmeiras tem vantagem sobre o Corinthians recentemente – Cesar Greco/Palmeiras

Mais confiante, o Timão vive o início de trabalho de António Oliveira. O português esteve à frente da equipe nos êxitos contra Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto. Segundo o ex-treinador do Cuiabá, o Corinthians vai ao clássico “para vencer”, o que não ocorre no dérbi há seis jogos. O treinador também exaltou o conterrâneo Abel Ferreira, técnico do rival.

“Minha relação com Abel é de muito respeito. Tem feito um trabalho extraordinário nessa passagem pelo Brasil, com muitos títulos. E representa da melhor forma aquilo que é o treinador português”, comentou António.

Em coletiva após vencer o São Bernardo, Abel Ferreira manteve a relação cordial e evitou qualquer rivalidade com o colega de profissão. “Os treinadores portugueses se respeitam muito. Estou aqui hoje porque anos atrás teve outro treinador português que se aventurou pela Europa e abriu porta para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico numa altura em que ninguém queria vir para o Brasil, e falou maravilhas, que foi o Jorge Jesus, e abriu portas para mim, por exemplo. Depois, atrás de mim vieram outros. A competência dos treinadores e jogadores não têm nacionalidades. Não temos tempo para estudar os treinadores e sim para estudar as equipes.”

O jogo será disputado na Arena Barueri, pois o Palmeiras segue reformando o gramado sintético do Allianz Parque.

Palmeiras x Corinthians – 9ª rodada do Paulistão
Data: domingo, 18/2
Horário: 18h
Local: Arena Barueri

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Luan (Aníbal Moreno), Gustavo Gómez e Murilo; Marcos Rocha, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Antonio Oliveira.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Sair da versão mobile