Placar - O futebol sem barreiras para você

Técnico interino do Santos vira herói após vitória e ganha apoio por permanência

Auxiliar efetivo no clube, Marcelo Fernandes disse que teve conversa clara com a diretoria sobre futuro e recebe elogios de Marcos Leonardo

Por Gazeta Press |
Marcelo Fernandes ainda tem permanência incerta como treinador principal do Santos - Raul Barreta/Santos FC

Marcelo Fernandes, treinador do Santos - Raul Baretta / Santos

O técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, está com o moral elevado no clube, mas ainda tem permanência incerta na função. Integrante da comissão técnica efetiva e responsável por dirigir a equipe na vitória por 2 a 1, de virada sobre o Bahia, na última segunda-feira, 18, Fernandes virou uma espécie de novo herói da torcida nas redes sociais e ganhou apoio até dos jogadores para a sequência da temporada.

“O que foi tratado comigo com a diretoria é que hoje eu sou interino. Isso é normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para essas próximas rodadas. Estamos aqui para ajudar o Santos. É indiferente a posição que eu estiver. Aonde for, eu vou dar de tudo para conseguir o melhor para esse clube que eu tanto amo. A conversa bem justa e clara”, disse.

A diretoria do Peixe estuda alternativas no mercado. Entre os nomes cotados, está um possível retorno de Fábio Carille, que está no V-Varen Nagazaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024 com o clube asiático.

Carille durante a passagem pelo Santos, entre 2021 e 2022 – Ivan Storti/Santos FC

“A gente sabia da importância do jogo, ainda mais pelos resultados anteriores que tivemos. Estou feliz por chegar aos 50 gols pelo profissional com 20 anos, aiinda mais com vitória. Respaldar o grupo, o Marcelão, que veio aqui e assumiu essa bronca. Ele deu total confiança para a gente trabalhar e seguir”, disse o atacante Marcos Leonardo ao Premiere.

Marcelo Fernandes já dirigiu o Peixe em 47 partidas. Em seu currículo, ele possui o título do Campeonato Paulista de 2015. Na ocasião, assumiu após a demissão do técnico Enderson Moreira depois de lobby dos jogadores.

Com o triunfo sobre o Bahia, o Santos segue na 17ª colocação do Brasileirão, agora com 24 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada, contra o Flamengo, em casa.

O Santos volta a campo agora apenas no dia 1º de outubro, quando recebe o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão. O embate está marcado para as 16 horas, de Brasília.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Sair da versão mobile