Placar - O futebol sem barreiras para você

Renato promete reação do Grêmio: ‘De mãos dadas com nosso torcedor’

Técnico gremista concedeu entrevista coletiva ao lado de dois dos líderes do elenco, Geromel e Kannemann; time é 18º colocado no torneio, com 11 pontos

Por Da redação |
Kannemann, Renato e Geromel, da esquerda para a direita - Reprodução / GrêmioTV

Kannemann, Renato e Geromel, da esquerda para a direita - Reprodução / GrêmioTV

Renato Gaúcho concedeu nesta sexta-feira, 19, entrevista coletiva em que prometeu tirar o Grêmio da situação ruim em que o time se encontra no Campeonato Brasileiro. O técnico cobrou reforços e também cobrou a gestão da Arena para que o time volte a atuar em seu estádio o mais rápido possível.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A entrevista do técnico foi dada ao lado de Pedro Geromel e Walter Kannemann, históricos zagueiros do Grêmio e líderes do vestiário e do elenco. Os três cobraram e pressionaram a gestão da Arena do Grêmio para que o Tricolor volte a mandar os jogos no estádio e disseram que este é um fator crucial para os maus resultados do momento. A previsão atual é que a arena esteja disponível apenas em setembro.

Coletiva do Grêmio com Renato e lideranças – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Ano passado o Grêmio foi o melhor mandante do Brasileirão. Não estamos jogando na nossa casa, Caxias é bastante diferente. A Arena também precisa ter bons motivos pra negar os pedidos do Grêmio”, disse Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.

Além disso, Renato convocou a torcida para os próximos jogos em casa. No próximo domingo, 21, os gaúchos recebem o Vitória, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 11h (de Brasília).

Os três entrevistados garantiram que sabem a gravidade da situação e foi prometido à torcida uma mudança de postura e uma virada de chave no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio é 18º colocado no torneio, com 11 pontos.

Ao final, Renato se levantou e pediu aos repórteres presentes que registrassem um momento em que ele segura as mãos de Kannemann e Geromel em sinal de união entre clube, jogadores e torcida. “De mãos dadas, junto de nosso torcedor”, disse o treinador.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile