Placar - O futebol sem barreiras para você

Gabigol volta a ficar suspenso, com processo anulado pelo CAS

Falta na intimação faz Corte Arbitral do Esporte reiniciar julgamento e atacante do Flamengo perde efeito suspensivo em caso sobre a tentativa de fraude do exame antidoping

Por Da redação |
Flamengo, de Gabigol, tenta se reerguer na temporada - Mauro Pimentel/AFP

Flamengo, de Gabigol, tenta se reerguer na temporada - Mauro Pimentel/AFP

O Gabigol está novamente suspenso do futebol por dois anos, por hora. O caso sobre a tentativa de fraude do exame antidoping ganhou um novo capítulo nesta terça-feira, 16. Isso porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) precisou anular o processo e reiniciar o julgamento do atacante do Flamengo por conta de uma falha na intimação, a falta de representante da União Federal.

O reinício de todo o processo significa que Gabigol perde o efeito suspensivo obtido no dia 30 de abril através do CAS. A defesa do atleta deve solicitar um novo pedido para então um novo julgamento.

(Em atualização)

RELEMBRA O CASO GABIGOL

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) acusa o camisa 10 rubro-negro de ter atrapalhado a coleta de um exame realizado em 8 de abril de 2023. O caso foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Segundo as denúncias, Gabigol teria feito os profissionais esperarem mais do que o previsto, e ainda teria agito com desrespeito com eles. Os demais atletas do Flamengo teriam feito o teste antes do treinamento.

Os relatos ainda apontam que o jogador foi almoçar após o compromisso na Gávea e voltou depois para realizar o exame sem avisar aos profissionais que ali estavam.

Sair da versão mobile