Placar - O futebol sem barreiras para você

Exclusivo: Carille nega proposta do Corinthians e diz que fica no Santos

Treinador conversou com o jornalista Fábio Sormani, da PLACAR TV, e garantiu permanência no Peixe: ‘Estou focado aqui, com a cabeça aqui e na continuidade do trabalho’

Por Da redação |
Carille, Santos, exclusiva ao vivo, PLACAR

Carille, Santos, exclusiva ao vivo, PLACAR

Fábio Carille, técnico do Santos, concedeu nesta segunda-feira, 8, uma entrevista exclusiva ao jornalista Fábio Sormani, da PLACAR TV, e garantiu que fica no time da Vila Belmiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Corinthians teria sondado o treinador para substituir o demitido António Oliveira.

O comandante do Peixe, no entanto, garantiu que a proposta do Timão não foi enviada nem para ele nem para o seu empresário. E, caso chegue, permanecerá na Baixada Santista.

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Não chegou proposta nenhuma. Muito se falou: ‘O Fábio já falou para o presidente Marcelo que vai pagar a multa’. Não, não existiu nada disso, em momento algum. Estou focado aqui, com a cabeça aqui e na continuidade do trabalho”, disse Carille, que também narrou a sequência dos fatos desde quando seu nome foi especulado no Corinthians.

Na semana passada, quando seu nome começou a ser falado na imprensa em substituição a António, o treinador disse que estava focado nas partidas contra Chapecoense (1 a 0) e Ceará (1 a 0) e ficou alheio ao interesse corintiano. Somente no fim de semana, quando ligou para o seu empresário Paulo Pitombeira, que tomou conhecimento da situação por completo.

“Não [balançaria se tivesse uma proposta do Corinthians]. Estou muito focado aqui, muito feliz aqui. Sempre falei que gosto demais da cidade, do ambiente e isso fez eu voltar”, completou.

Essa é a segunda passagem do treinador na Vila Belmiro — a primeira foi entre 2021 e 2022. Anunciado em dezembro de 2023, vindo do V-Varen Nagasaki, do Japão, chegou com a clara missão de reconduzir o time à Série A do Campeonato Brasileiro. O inédito rebaixamento, aliás, provocou desconfiança da torcida e de parte da diretoria.

Diante desse estremecimento na relação, na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem técnico, o Corinthians procurou Carille. O clube do Parque São Jorge foi a casa do treinador em seus primeiros anos de carreira. Por lá, ainda foi tricampeão do Paulista (2017 a 2019) e campeão do Brasileiro (2017).

“Quem está aqui [no Santos], quer vencer muito. A gente sabe o quanto isso é importante para nós e colocar o Santos onde tem que estar”, concluiu o treinador.

Na Série B, o Santos está entre os primeiros com 25 pontos, na 14ª rodada da competição. O próximo compromisso do Peixe é contra o Ituano, na próxima segunda, 15, na Vila.

Veja mais trechos da entrevista exclusiva de Fábio Carille:

Esclarecimento para o santista

Eu falei [que não tinha proposta na entrevista depois do último jogo]. A gente tem empresário que é para isso. Estou com o Paulo [Pitombeira] desde 2017, no início da minha carreira lá no Corinthians. O Paulo só vai me trazer alguma coisa se realmente tiver. A gente tem empresário para que não venha em cima de mim e não venha direto. É claro que pelo barulho a gente começa a imaginar um monte de coisa.

Multa com o V-Varen

Eu sei que teve uma discussão sobre isso para a minha vinda, sei que o presidente aqui sabe de tudo isso, mas não sei como ficou. Confio no meu empresário e no meu advogado e só me preocupei com aquilo que era vir para o Santos em janeiro e começar o meu trabalho. Essa questão burocrática não é comigo. Meu negócio é dar treino, tático, essas coisas.

Reforços para o Santos

Vão chegar jogadores, sim. Hoje, a gente passou a manhã toda no CT vendo e discutindo as possibilidades. É o momento que a gente tem que trabalhar em silêncio e, nos próximos dias, acreditamos que podemos anunciar jogadores para a sequência da temporada. São vários nomes para a chegada de uns quatro jogadores, cinco. Lá para quinta-feira, pode começar a rolar alguma coisa: um goleiro, um zagueiro, dois atacantes de lado e um camisa 9.

Treino em um período

Temos a planilha de intensidade de trabalho, temos seis dias para treinar para o jogo do Ituano. O treinar dois períodos é fazer mais ou menos de manhã e, mais ou menos à tarde. Por que se você colocar intensidade de treino nos dois períodos, vai machucar. Hoje, ninguém faz isso a não ser em pré-temporada. Nossos trabalhos são todos controlados. Pode ficar tranquilo o torcedor, você, temos fisiologista, profissionais que acompanham e está tudo muito bem controlado. Podem acreditar.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile