Placar - O futebol sem barreiras para você

Bruno Henrique, do Flamengo, ficará sem jogar de 10 a 12 meses por lesão

Atacante de 31 anos machucou o joelho em partida contra o Cuiabá e precisará passar por cirurgia

Por Da redação |
Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, nesta quarta-feira, 15 -

Flamengo busca reabilitação na temporada -

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 20, que o atacante Bruno Henrique ficará até um ano sem jogar por causa de uma lesão grave no joelho direito. O jogador de 31 anos sofreu a lesão em partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, 15, e precisará passar por cirurgia para reconstrução dos ligamentos.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem nesta segunda-feira (20). O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direto. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”, afirmou o Flamengo em nota oficial.

O lance da lesão de Bruno Henrique aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa de bola, o camisa 27 dobrou o joelho e caiu sentindo muitas dores, sendo imediatamente substituído.

Esse não é o primeiro problema sério que afasta Bruno Henrique dos gramados. Em 2018, quando defendia o Santos, o atacante levou uma bolada no rosto que causou cinco lesões em seu olho, quase encerrando sua carreira. Ele ficou três meses afastado do futebol na época.

Sem Bruno Henrique até o fim da temporada, o Flamengo contará com um reforço internacional a partir de julho para o ataque: Everton Cebolinha, comprado do Benfica, de Portugal, por um valor na casa dos 14 milhões de euros (75 milhões de reais).

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Sair da versão mobile