Placar - O futebol sem barreiras para você

Athletico supera o Palmeiras e retoma a liderança do Brasileirão

Na Arena Barueri, Veiga desperdiça pênalti e Furacão aproveita abrindo 2 a 0; arbitragem é destaque e Esquivel é expulso na etapa final

Por Da redação |
José Tramontin/athletico

José Tramontin/athletico

O Athletico Paranaense retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 12, o Furacão viajou para enfrentar o forte Palmeiras de Abel Ferreira e conseguiu vencer por 2 a 0, em jogo movimentado na Arena Barueri. O Rubro-Negro chega aos 13 pontos na ponta da tabela e o Verdão segue fora do G-6, com oito tentos somados na competição.

Com propostas diferentes, Palmeiras e Athletico protagonizaram um encontro intenso. Mandante da vez, o Verdão ficou com a bola e tentou empurrar o Furacão para trás, enquanto os visitantes apostavam nas transições em velocidade para machucar o adversário.

A primeira grande chance foi rubro-negra, com Zapelli parando em defesa do goleiro Weverton, que voltou a trabalhar mais tarde em chute de Cuello.

Nos acréscimos da primeira etapa, Bento fez pênalti em Endrick. O meia Raphael Veiga não conseguiu converter, parando em grande defesa do próprio goleiro Bento. Logo na sequência, o atacante do Verdão que sofreu o pênalti cometeu falta no campo oposto. Na cobrança, Pablo contou com desvio na barreira e abriu o marcador.

No segundo tempo, o Athletico conseguiu enfim aproveitar o contragolpe. No cruzamento de Cuello, Pablo se movimentou e confundiu Gustavo Gómez. O marcador paraguaio acabou marcando contra o próprio patrimônio.

A arbitragem começou a se complicar na reta final. O zagueiro rubro-negro Esquivel foi expulso e, mais tarde, o árbitro Bráulio Machado também expulso Veiga. No entanto, após revisão, o vermelho para o atleta do Verdão foi removido.

O resultado deixa o Athletico com 13 pontos na liderança do Brasileirão, enquanto o Palmeiras permanece no meio da tabela, com oito tentos.

Os lances de Athletico-PR x Palmeiras pelo Brasileirão:

Sair da versão mobile