Placar

André Balada revela que nunca jogou pelo time do coração

Em entrevista descontraída sobre a sua aposentadoria, André Felipe, o famoso André Balada, revela que só não teve uma realização na carreira

Por Da Redação |

Em uma entrevista reveladora ao jornalista Igor Rodrigues, o ex-atacante André Balada, que recentemente anunciou sua aposentadoria, fez mistério ao falar sobre o time de coração. Aos 33 anos, André destacou que nunca teve a chance de jogar na equipe pela qual torcia, mas revelou que o clube ainda está vivo na atual edição da Copa Libertadores, o que aguçou a curiosidade dos fãs.

No entanto, o suspense foi rapidamente desfeito por Lenílson Marins, pai do jogador. Ele revelou que o Flamengo era o time que mexia com André desde a infância. O ex-atacante confessou que um dos grandes sonhos de sua carreira era atuar pelo Flamengo, mas essa oportunidade nunca se concretizou.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Por que André Balada Nunca jogou no Flamengo?

Segundo Lenílson, “O sonho dele era jogar no Flamengo. Ficamos um mês negociando, quase que deu certo“. Em 2011, André estava prestes a ser emprestado ao Mengão, mas, em uma mudança de última hora, ele foi levado ao Atlético-MG. Essa transferência foi um divisor de águas na carreira de André Balada, que vestiu a camisa de vários clubes ao longo de sua trajetória no futebol.

Carreira de André Balada

Apesar de ser torcedor do Flamengo, André Balada vestiu a camisa de vários clubes ao longo de sua carreira, incluindo o Vasco, em 2013, e outros times de grande expressão no futebol brasileiro e internacional. Sua carreira foi marcada por passagens por clubes renomados, confira alguns:

Além disso, André teve a honra de defender a Seleção Brasileira e conquistar dois títulos da Copa do Brasil, por Atlético-MG e Santos. Ainda assim, faltou algo em sua trajetória: jogar pelo time que desde criança ele torcia, o Flamengo.

Retorno às Origens e Aposentadoria

Depois de anos jogando em grandes palcos do futebol, André encerrou sua carreira em 2024, atuando pelo Cabofriense na Série B do Carioca. Curiosamente, ele deu os primeiros passos no futebol profissional no mesmo time, fechando o ciclo de sua carreira no mesmo lugar onde tudo começou.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile