Publicidade
Publicidade

Sem alterar largada, Interlagos começa reforma em junho

Projeto que previa a mudança da largada para a reta oposta foi descartado

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, passará por reformas a partir do meio do ano para se adequar às exigências da Fórmula 1, mas a intervenção mais radical está descartada. Segundo a organização do GP, o paddock, os boxes e o ponto de largada serão mantidos na localização atual e não vão mais para a reta oposta, como previsto no projeto inicial.

Publicidade

Leia também:

F1: Prefeitura pode manter boxes em reforma de Interlagos

Haddad vai gastar R$ 160 milhões em reformas de Interlagos

A primeira ação da reforma deve começar entre os meses de junho e julho e vai fechar o autódromo. A pista será totalmente recapeada pela primeira vez desde 2007. O prazo de troca do asfalto geralmente é de cinco anos, mas não foi necessário fazer a revitalização antes. A obra vai terminar antes do GP de F1 deste ano, marcado para 9 de novembro.

Leia também:

Fórmula 1 fica em São Paulo pelo menos até 2020

Continua após a publicidade

Fórmula 1: Interlagos terá boxes e largada na reta oposta

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Para 2015 está aguardada uma reforma mais ampla. A área dos boxes e do paddock serão ampliadas para atender aos pedidos das equipes, que querem mais espaço para acomodar pessoal e montar áreas de escritório, cozinha e recepção de convidados durante o fim de semana da corrida.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A mudança do local da largada para a reta oposta foi abandonada. De acordo com a organização do GP do Brasil, a transferência causaria a perda de caracterização do traçado do circuito de Interlagos.

As equipes e pilotos
Equipe Pilotos
Red Bull Sebastian Vettel (Alemanha) Daniel Ricciardo (Austrália)
Ferrari Fernando Alonso (Espanha) Kimi Raikkonen (Finlândia)
McLaren Jenson Button (Grã-Bretanha) Kevin Magnussen (Dinamarca)
Lotus Pastor Maldonado (Venezuela) Romain Grosjean (França)
Mercedes Nico Rosberg (Alemanha) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
Sauber Esteban Gutiérrez (México) Adrian Sutil (Alemanha)
Force India Nico Hulkenberg (Alemanha) Sérgio Pérez (México)
Williams Felipe Massa (Brasil) Valtteri Bottas (Finlândia)
Toro Rosso Daniil Kvyat (Rússia) Jean-Eric Vergne (França)
Caterham Kamui Kobayashi (Japão) Marcus Ericsson (Suécia)
Marussia Jules Bianchi (França) Max Chilton (Grâ-Bretanha)
O calendário da temporada
Data Local Autódromo
16/03 Austrália Melbourne
30/03 Malásia Sepang
06/04 Bahrein Sakhir
20/04 China Xangai
11/05 Espanha Barcelona
25/05 Mônaco Monte Carlo
08/06 Canadá Montreal
22/06 Áustria Red Bull Ring
06/07 Inglaterra Silverstone
20/07 Alemanha Hockenheim
27/07 Hungria Budapest
24/08 Bélgica Spa-Francorchamps
07/09 Itália Monza
21/09 Cingapura Marina Bay
05/10 Japão Suzuka
12/10 Rússia Sochi
02/11 Estados Unidos Austin
09/11 Brasil Interlagos
23/11 Abu Dhabi Yas Marina
Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade