Polícia prende 17 vândalos por tumultos em Itália x Croácia
A partida em Milão foi interrompida duas vezes por rojões. Confusão continuou fora do San Siro. O duelo, pelas Eliminatórias da Eurocopa, terminou empatado
Pelo menos dezessete torcedores foram presos na madrugada desta segunda-feira por provocar desordem e entrar em conflito com a polícia depois do empate entre Itália e Croácia, 1 a 1, no domingo, no Estádio San Siro, em Milão. O jogo, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, teve de ser interrompido duas vezes por causa do lançamento de rojões na direção do campo. No primeiro tempo, torcedores dispararam dois sinalizadores no gramado e os bombeiros foram chamados para retirá-los. No início da segunda etapa, o árbitro holandês Björn Kuipers foi obrigado a paralisar o duelo por cerca de cinco minutos porque artefatos lançados das arquibancadas encheram o campo de fumaça. A Uefa pode punir as seleções envolvidas.
Leia também:
Holanda goleia e se recupera nas Eliminatórias
Durante o intervalo do jogo, a polícia retirou do estádio vários torcedores croatas que estavam nos setores de onde foram lançados os sinalizadores. Os jogadores italianos foram para os vestiários, mas a seleção da Croácia permaneceu no gramado. Algumas famílias, várias delas com crianças pequenas, deixaram o Estádio San Siro antes mesmo de o jogo recomeçar. A confusão continuou fora do estádio. Torcedores croatas continuaram lançando rojões contra os italianos e a polícia, que prendeu os que foram flagrados com os artefatos. A partida valia a liderança do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa. Com o resultado, as duas seleções seguem empatadas em 10 pontos, mas a Croácia lidera por ter melhor saldo de gols que os italianos.
https://youtube.com/watch?v=mwXmvWMvuQI%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0
(Com agência EFE)