Segundo médicos, após cirurgia ele deve retomar atividades normalmente
O zagueiro brasileiro Leandro Castán, de 28 anos, da Roma, foi diagnosticado com um cavernoma, malformação vascular do sistema nervoso central, e passará por cirurgia no cérebro em dezembro, “para retomar a atividade esportiva de forma normal”, segundo divulgou a equipe. A Roma anunciou nesta quinta-feira o quadro do jogador, que havia apresentado “uma síndrome vertiginosa” após jogo contra o Empoli, em setembro.
Depois daquela partida, exames “revelaram a presença de uma alteração vascular congênita” no cérebro, conhecida como cavernoma, segundo informaram médicos da equipe, que garantiram que o problema não representa ameaça à vida do jogador, atualmente em boa condição física, segundo a agência italiana Ansa.
Depois de passagens por Atlético-MG e Barueri, Leandro Castán defendeu o Corinthians, entre 2010 e 2012. Companheiro de Chicão na zaga, teve papel importante na conquista inédita da Libertadores. Depois daquele título, foi vendido por cerca de 5 milhões de euros para a Roma, onde está em sua terceira temporada, quase sempre como titular. O zagueiro também já foi convocado para a seleção brasileira, na época de Mano Menezes e de Luiz Felipe Scolari.
(Com Estadão Conteúdo)