Atuais campeões do mundo vencem com gol no fim em amistoso com vários desfalques. Em Glasgow, Inglaterra vence clássico quente contra a Escócia
No duelo entre os dois últimos campeões mundiais, Espanha e Alemanha fizeram um amistoso pouco empolgante nesta terça-feira, no Estádio Balaídos, em Vigo. Apesar da falta de emoção no confronto, os atuais campeões mundiais foram embora contentes, já que venceram por 1 a 0 com gol do meia Toni Kroos, aos 43 minutos do segundo tempo. Apesar de ser um simples amistoso e do grande número de desfalques em ambas as equipes, a Alemanha conseguiu celebrar uma espécie de vingança sobre os espanhóis – nos últimos dois encontros, a equipe ibérica venceu (na final da Eurocopa de 2008 e na semifinal da Copa do Mundo de 2010).
Leia também:
Messi e Cristiano decepcionam, mas Portugal vence no fim
Firmino decide e seleção fecha ano traumático com vitória
Mascotes da Eurocopa e da Copa América são revelados
O clássico europeu foi prejudicado pela ausência de diversos craques lesionados, como Diego Costa, Iniesta, Fàbregas, Neuer, Hummels e Schweinsteiger. Para o duelo desta terça, o técnico Vicente del Bosque surpreendeu ao escalar o meia-atacante Nolito, destaque do Celta, equipe da cidade onde ocorreu o jogo, como titular. O jogador de 28 anos foi ovacionado quando teve seu nome anunciado, assim como o habilidoso Isco, destaque do Real Madrid. Joachim Löw, por sua vez, escalou seu time com apenas quatro títulares da campanha do tetra: Howedes, Khedira, Kroos e Thomas Muller, além de Mario Götze, que foi reserva no torneio, mas marcou o gol do título no Maracanã.
Sob muita chuva, as equipes tiveram dificuldades para criar jogadas. O gol da vitória alemã só saiu aos 43 do segundo tempo, justamente com Toni Kroos, um dos novos ídolos da torcida do Real Madrid. O meia apareceu na entrada da área e finalizou forte. Ele ainda contou com o gramado molhado para superar o arqueiro reserva, Casilla, que entrou no lugar do quase xará Casillas na segunda etapa.
Rivalidade – No primeiro encontro depois do referendo que decidiu por sua permanência na Grã-Bretanha, a Escócia foi derrotada no clássico contra a Inglaterra por 3 a 1, no Celtic Park, em Glasgow. Wayne Rooney, duas vezes, e Charmberlain marcaram os gols da vitória inglesa, enquanto Robertson descontou para os donos da casa. Em Gênova, a Itália teve muitas dificuldades, mas venceu a Albânia por 1 a 0, com gol de um estreante, o atacante Stefano Okaka Chuka, da Sampdoria, um dos times da cidade. O gol do atleta de origem nigeriana saiu aos 37 minutos do segundo tempo, de cabeça, após escanteio cobrado da esquerda. Já a França venceu a Suécia, também por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Varane, em Marselha.
(Com Estadão Conteúdo)