Placar

Imprensa espanhola se espanta com goleada da Holanda

Atuação da equipe é definida como ‘ridícula’ e ‘desastrosa’ por alguns jornais

Por Da Redação |
O goleiro Iker Casillas, da Espanha, lamenta o quarto gol da Holanda

O goleiro Iker Casillas, da Espanha, lamenta o quarto gol da Holanda

A goleada da Holanda sobre a Espanha foi vista com surpresa e indignação pela imprensa espanhola, que não poupou críticas à atuação dos atuais campeões mundiais. “Ridículo para começar”, estampou em sua manchete o jornal Sport. O Marca, principal diário esportivo do país, foi um pouco mais piedoso: “Consertem isso”. O Mundo Deportivo destacou a tarde de pânico na seleção. “Sexta-feira 13” foi a chamada em alusão à data da partida em Salvador. Todas as capas ilustraram a decepção espanhola com uma imagem do goleiro e capitão Iker Casillas.

Leia também:

A Espanha no divã

Van Persie: “Poderiam ter sido seis, sete ou até oito gols”

Em crônica, intitulada Espanha abdica no Brasil, o jornal As destacou as “desastrosas atuações de Casillas, Piqué e Sergio Ramos” e disse que “a derrota poderia ser um acidente, mas somos inteiramente responsáveis pela goleada da Holanda”. O Marca também se estendeu sobre o péssimo papel dos atuais campeões mundiais: “Humilhante. Holanda arrasa o campeão em 45 minutos, esbanjando forma física e um excelente futebol. A defesa naufragou. Robben e Van Persie afundam os zagueiros da ‘Roja’ e se irritam com Iker (Casillas) em sua pior noite. A Espanha sofre mais gols em uma partida do que na Copa de 2010 e na Euro-2012 juntas”, recordou o Marca.

Outros jornais espanhóis falaram em “hierarquia sangrando” e “Espanha, fora da casinha” (casilla, em espanhol), em um trocadilho com o nome do goleiro da equipe. Por outro lado, a imprensa holandesa celebrou a goleada e a “vingança” contra os campeões de 2010. “Em um dos mais memoráveis jogos da história laranja na Copa, a equipe holandesa deslumbrou o mundo”, escreveu o jornal Volkskrant. “É inacreditável, mas é fato”, acrescenta. O jornal De Telegraaf, por sua vez, afirma que Robben teve “uma pequena vingança” contra Casillas.

Capa do diário espanhol Sport após goleada da Holanda VEJA

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile