Publicidade
Publicidade

Vasco faz último treino sob gritos de ‘É campeão!’

O último treino do Vasco no ano, um dia antes do clássico contra o Flamengo, foi acompanhado por cerca de dois mil torcedores na manhã deste sábado.

Rio – O último treino do Vasco no ano, um dia antes do clássico contra o Flamengo, foi acompanhado por cerca de dois mil torcedores na manhã deste sábado. Após atividade leve, os jogadores deixaram o campo em fila, no melhor estilo “trem-bala da Colina”, sob os gritos de “É campeão!” das arquibancadas. O elenco está concentrado desde sexta para o duelo deste domingo, que pode dar ao clube o quinto título brasileiro.

Publicidade

“Começamos a ouvir barulho de bateria, a cantoria e até brincamos: ‘Anteciparam o jogo para hoje aqui em São Januário?’”, disse o goleiro Fernando Prass. O capitão vascaíno espera, após a conquista da Copa do Brasil, em junho, levantar a segunda taça este ano.

“Não sei se o Vasco merece o título mais que outras equipes, mas sei que merece. Nenhum clube passou o que nós passamos”, afirmou o goleiro, citando o começo de ano conturbado – pior início de campeonato carioca da história do clube – e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido pelo técnico Ricardo Gomes, em 28 de agosto, durante o clássico do primeiro turno contra o Flamengo.

Publicidade

Prass, que chegou ao Vasco em 2009 para a disputa da série B do Brasileiro, conquistada pela equipe carioca, comemorou a boa temporada da equipe. “Quando cheguei, éramos totalmente desacreditados. Hoje, todo o campeonato que o Vasco entra, fica entre os quatro melhores”. A “energia”, segundo ele, está diferente em São Januário. “Não é mais aquele clima pesado”.

No treino recreativo, o técnico Cristóvão Borges não deu pistas do time que enfrentará o Flamengo no domingo. A grande dúvida está no ataque. Borges ainda não definiu quem será o companheiro de Elton: Alecsandro ou Bernardo. Juninho Pernambucano e Allan estão suspensos. Para ser campeão, o Vasco precisa vencer o rival e torcer por uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians.

Continua após a publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Publicidade