Uefa pune o Fenerbahce, que também jogará sem torcida
Em jogo com portões fechados, fanáticos lançaram sinalizadores no estádio
Se a torcida voltar a provocar problemas no jogo contra o Viktoria Plzen, a entidade que comanda o futebol europeu deverá suspender o Fenerbahce de todas as competições internacionais
Uma semana após a Conmebol anunciar que o Corinthians vai jogar suas próximas partidas na Copa Libertadores com os portões fechados à sua torcida, nesta quinta-feira foi a vez da Uefa punir o Fenerbahce, da Turquia, com a mesma medida – e também pelo uso de sinalizadores no estádio, em partida da Liga Europa. O time turco não vai poder contar com os seus fanáticos torcedores no próximo dia 14 de março, no jogo contra o Viktoria Plzen, por causa da repetição do mau comportamento dos torcedores da equipe. Na partida diante do Bate Borisov, em que os portões do estádio do Fenerbahce também estavam fechados por causa de uma punição pela truculência da equipe, a torcida desafiou a Uefa e cercou o local para apoiar o time – algo que muitos torcedores corintianos cogitaram fazer quando souberam do castigo imposto ao clube pela Conmebol.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Os fanáticos pelo Fenerbahce foram além e dispararam sinalizadores do lado de fora. Um deles caiu no estádio. O jogo chegou a ficar interrompido por alguns minutos. Não houve feridos, mas a Uefa decidiu repetir a punição para tentar enquadrar de vez os torcedores organizados do clube turco. Se a torcida voltar a provocar problemas no jogo contra o Viktoria Plzen, a entidade que comanda o futebol europeu deverá suspender o Fenerbahce de todas as competições internacionais. É possível até que o clube seja excluído dos torneios da Uefa. A equipe de Istambul está nas oitavas de final da Liga Europa e busca o título inédito deste torneio.
(Com agência Gazeta Press)