Publicidade
Publicidade

Operários param obras e ameaçam prazos do Maracanã

As obras da reforma do Maracanã, que estão com prazo apertado para a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, foram paralisadas nesta segunda-feira. Os operários interromperam o trabalho para pressionar o consórcio responsável pelas obras em busca de um aumento de 15% no salário, além de benefícios. O consórcio teria […]

As obras da reforma do Maracanã, que estão com prazo apertado para a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, foram paralisadas nesta segunda-feira. Os operários interromperam o trabalho para pressionar o consórcio responsável pelas obras em busca de um aumento de 15% no salário, além de benefícios. O consórcio teria oferecido 8%.

Publicidade

Leia também:

Leia também: A 500 dias da Copa, o Maracanã é um segredo

A paralisação foi confirmada pelo secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner. “Houve uma certa parada hoje mas eles vão recomeçar amanhã. Temos convicção disso e o bom senso vai imperar”, garantiu o responsável pela secretaria responsável pela concessão e reforma do Maracanã.

Leia também:

A hora de decidir os próximos 35 anos do gigante Maracanã

Clubes são barrados na licitação para administrar o estádio

Galeria de fotos: Composições em 360 graus do estádio antes da reforma

O retorno ao trabalho nesta terça-feira ainda não foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraicp), que congrega os operários envolvidos na obra do Maracanã. Sindicato e consórcio ainda estão em negociação.

Publicidade
Continua após a publicidade

A paralisação aumenta a preocupação sobre um eventual atraso na entrega do Maracanã para a Copa das Confederações. O estádio receberá a final e mais dois outros jogos da competição.

Leia também:

Novo Maracanã deverá ter vidro para separar torcidas rivais

Galeria de fotos: Momentos marcantes do estádio, palco da Copa de 1950

O novo Maracanã começa a ganhar forma para 2013 e 2014

Desde o início da reforma, no segundo semestre de 2010, o Maracanã sofre com sucessivos atrasos no cronograma. Àquela época, prometia-se a reformulada arena para dezembro de 2012, prazo inicial estipulado pela Fifa.

No entanto, mudanças e adaptações no projeto levaram à alteração da entrega, definida por último para abril. O primeiro evento-teste está marcado para o dia 24 do mesmo mês. O segundo será em 8 de maio. A Fifa vai assumir a gestão do estádio em 24 de maio.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade