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Empresa portuguesa confirma seu interesse no Maracanã

Aliada à Traffic, Lusoarenas vai disputar controle do estádio com IMX, de Eike

O presidente da Lusoarenas, empresa portuguesa especializada em gestão de estádios, confirmou na terça-feira, no Rio de Janeiro, que participará da licitação para administrar o Maracanã. Marco Herling informou que o palco da final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 é apenas um dos alvos da empresa no país. No caso do Maracanã, a Lusoarenas entrará na licitação em parceria com a Traffic, companhia de marketing esportivo comandada pelo empresário J. Hawilla. A informação já havia sido antecipada pela coluna Radar do site de VEJA. A empresa Stadia, resultado da parceria entre Lusoarenas e Traffic, enfrentará a IMX, de Eike Batista, na disputa pelo Maracanã.

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A empresa de Eike era considerada a grande favorita no processo – até porque foi a responsável pelo estudo de viabilidade usado na elaboração do edital. A entrada da dupla formada por Lusoarenas e Traffic deverá esquentar a briga pela chance de controlar o estádio pelos próximos 35 anos. O Maracanã deverá ser entregue em fevereiro de 2013, mas pode ser reinaugurado apenas em abril, prazo máximo para que o estádio esteja pronto para receber a Copa das Confederações. O único jogo já confirmado antes do torneio será entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho. O Maracanã já terá sido entregue à iniciativa privada antes mesmo da competição.

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