Croata sofreu lesão em jogo da sua seleção contra a Itália, no domingo
O volante croata Luka Modric pode ficar até quatro meses longe dos gramados após se lesionar na partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa entre Croácia e Itália (1 a 1) no último domingo. Por isso, o Real Madrid receberá uma indenização da Fifa pelo período que o jogador ficar afastado: de acordo com o jornal espanhol As, a entidade vai pagar ao clube 1,6 milhão de euros (cerca de 5,2 milhões de reais), segundo o programa de proteção estabelecido pela própria Fifa, em que a indenização ao clube é calculada com base no salário do jogador e no tempo afastado. Modric já retornou a Madrid, onde iniciou o tratamento que deve levar de três a quatro meses.
Leia também:
Neuer vê Bola de Ouro distante: ‘Não poso de cuecas’
Polícia prende 17 vândalos por tumultos em Itália x Croácia
Holanda goleia e se recupera nas Eliminatórias
De acordo com o Real, Modric sofreu uma lesão no tendão da perna esquerda e deve perder as próximas partidas do Real no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. Modric, de 29 anos, jogou na temporada 17 das 19 partidas do Real, que disputa três competições ao mesmo tempo. ele deve ficar fora também do Mundial de Clubes da Fifa, no mês que vem.
O programa da Federação cobre todos os jogadores que se lesionam em partidas em datas Fifa e fiquem afastados por mais de 28 dias. O Real Madrid já havia sido indenizado em 2 milhões de euros (cerca de 6,5 milhões de reais) por causa da lesão de Khedira no fim de 2013, que ficou afastado por cinco meses.
(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)