Federação francesa mantém pena ao brasileiro do Bastia, que agrediu Thiago Motta, do PSG. Brandão ainda terá de responder na Justiça comum
O atacante brasileiro Brandão, do Bastia, foi suspenso por seis meses pela cabeçada que acertou no compatriota Thiago Motta do PSG, após uma partida no Parque dos Príncipes. A punição foi confirmada pelo Comitê de Apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF) e comunicada pelo Bastia nesta quinta-feira. A agressão ocorreu no dia 17 de agosto, depois de uma derrota por 2 a 0 do Bastia para o PSG, e foi flagrada por câmeras de segurança do estádio. No vídeo, o brasileiro de 34 anos aparece no túnel que leva ao vestiário dando uma cabeçada no brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.
Leia também:
Clube bielorrusso é punido por racismo contra Luiz Adriano
Brandão é suspenso por dar cabeçada em Thiago Motta
Brandão pode pegar dois anos de suspensão por cabeçada em Thiago Motta
Como Brandão estava suspenso de forma preventiva desde 22 de agosto, ele poderá voltar atuar em 22 de fevereiro de 2015. Ele ainda terá de comparecer no dia 27 de novembro ao Tibunal de Paris para responder por violência premeditada cometida em recinto esportivo. A ação na Justiça comum pode resultar em pena de prisão, multa e proibição de entrar em estádios. Em caso semelhante, o zagueiro venezuelano Gabriel Cichero, que agrediu um dirigente do Bastia quando defendia o Lens, em outubro de 2011, pegou cinco meses de liberdade condicional, foi proibido de entrar em estádios ao longo do período e ainda pagou multa de 10.000 euros.
Para piorar a sua situação, Brandão se lesionou nesta semana durante um treino: o atacante paulista, com passagens por São Caetano, Cruzeiro e Grêmio, sofreu uma ruptura no tendão da coxa direita e é provável que não jogue por três meses. Brandão passará por exames médicos na semana que vem para saber se precisará de cirurgia para corrigir o problema.
https://youtube.com/watch?v=Be7pF9dWDF8%3Frel%3D0
(Com AFP)