Publicidade
Publicidade

Luís Castro vai de destaque no Botafogo a demissão no Al-Nassr

Para muitos torcedores do Botafogo, Luís Castro é o responsável pelo vexame no Brasileirão, agora o técnico é demitido do Al-Nassr

O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, surpreendeu a todos ao anunciar nesta terça-feira, 17, a demissão do técnico Luís Castro, um dia após o empate por 1 a 1 contra o Al Shorta, do Iraque, pela Liga dos Campeões Asiática. Esta decisão ocorre em um momento crítico, após uma série de resultados negativos, incluindo uma derrota pesada por 4 a 1 na Supercopa Saudita contra o Al Hilal, time comandado por Jorge Jesus.

Publicidade

A diretoria se viu pressionada a tomar essa decisão após um início de temporada decepcionante, marcado por apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O técnico português encerrou sua passagem pelo clube saudita em meio a grandes expectativas e poucos resultados práticos.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Como Luís Castro chegou ao Al-Nassr

Luís Castro foi contratado pelo Al-Nassr em julho de 2023, após uma passagem bem-sucedida pelo Botafogo. Ele deixou o clube carioca durante uma promissora campanha no Brasileirão, o que gerou grande insatisfação entre os torcedores alvinegros.

Publicidade

O contrato do treinador com o Al-Nassr deveria se estender até 2025, fruto de semanas de negociação. Durante seu período no Botafogo, Castro acumulou 44 vitórias em 81 partidas, números que aumentaram as expectativas em torno de seu trabalho no clube saudita.

Castro chegou ao Al-Nassr com a missão de comandar um elenco estrelado, que incluía, além de Cristiano Ronaldo, o recém-contratado Marcelo Brozovic, vice-campeão da Champions League com a Inter de Milão.

Por que Luís Castro foi demitido?

A análise dos dados de Luís Castro no Al Nassr explica, em parte, a decisão da diretoria:

  • Partidas: 54
  • Vitórias: 39
  • Empates: 6
  • Derrotas: 9 (Vale ressaltar que são derrotas em momentos muito importantes)
  • Aproveitamento: 75%

Embora tenha conquistado a Liga dos Campeões Árabes em 2023, a campanha inicial na temporada 24/25 foi fraca. Na temporada anterior (23/24), o Al Nassr terminou em segundo lugar no Campeonato Saudita, perdendo para o Al Hilal. Além disso, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Al Hilal na Copa do Rei Saudita e goleada na Supercopa Saudita.

Publicidade

O início ruim na atual temporada, com apenas cinco pontos em três jogos na Liga Saudita, aumentou a pressão sobre o treinador, especialmente com Cristiano Ronaldo mostrando visível frustração em campo.

Quem será o novo técnico do Al-Nassr?

Especulações da imprensa europeia indicam que Stefano Pioli, ex-treinador do Milan, é o nome mais cotado para assumir o cargo deixado por Luís Castro. Pioli, de 58 anos, está disponível no mercado após deixar o clube italiano recentemente.

Pioli tem uma vasta experiência na Itália, onde treinou equipes como Palermo, Bologna, Fiorentina, Lazio, Verona e Inter de Milão. Durante sua passagem de três anos e meio pelo Milan, ele acumulou 132 vitórias, 56 empates e 52 derrotas em 240 jogos, com um aproveitamento de 66,67%.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade