Publicidade
Publicidade

Coritiba tem SAF melhor do que o Vasco?

O Coritiba passou a pouco tempo pela integração da SAF e desde então o clube expressou que só tem uma pretensão, subir para Série A

Jorginho destacou a seriedade e o profissionalismo da nova gestão do Coritiba, liderada pelo CEO Gabriel Lima e pelo head esportivo William Thomas, que está conduzindo o projeto em busca do retorno à elite do futebol brasileiro. Segundo Jorginho, a coragem e a confiança são grandes, mas ele ressalta que o processo até a consagração do acesso é árduo.

Publicidade

Jorginho destacou o nível profissional das pessoas que estão liderando o time, sempre com pensamentos moderados, equilibrados, mas ao mesmo tempo otimistas. Em suas palavras, “Eu tenho certeza que se o Coritiba subir, e a gente vai brigar por isso, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Projeto da SAF do Coritiba comparado ao do Vasco

Em 2022, Jorginho estava à frente do Vasco e conquistou o acesso em uma partida decisiva contra o Ituano. Naquela ocasião, ele expressou sua felicidade dizendo que o Vasco não cairia mais. Agora, no Coritiba, Jorginho vê uma diferença. Para ele, o projeto da SAF do Coxa é mais sólido e conta com profissionais de alta qualidade.

Publicidade

Jorginho afirmou que o Vasco teve a oportunidade de estar com uma SAF, mas as coisas não deram tão certo quanto esperado. Ele ressalta que a organização do Coritiba está em um nível superior e elogia os profissionais contratados pelo clube: “A nossa SAF é muito mais séria, pés no chão, e principalmente os profissionais contratados aqui, que são de altíssimo nível.

Coritiba vai conseguir o acesso?

Com uma estrutura sólida e o apoio fervoroso da torcida, Jorginho acredita que o Coritiba tem grandes chances de conquistar o acesso para a Série A e se manter na elite do futebol brasileiro. Ele reitera a importância do apoio da torcida, que transforma o estádio do time em um verdadeiro alçapão.

Jorginho completou: “Se o Coritiba subir, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande, porque tem uma torcida forte. Se isso acontecer, a gente ganha de vez a confiança e o carinho do torcedor, e com a estrutura montada pela SAF, teremos um futuro muito melhor.

Publicidade

Próxima partida do Coxa

Com a vitória contra o Ituano por 1 a 0, o Coritiba manteve-se a cinco pontos do G4, restando 10 jogos para o encerramento da Série B. O Verdão, que conta com duas vitórias consecutivas, tenta ampliar a série positiva na próxima sexta-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, no Couto Pereira.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade